quinta-feira, 26 de março de 2009

Guia do Usuário


Tenho uma revelação a fazer: adoro manuais! Sei que aqueles que me conhecem dirão: Coisas do Gu! Só ele gosta disso! (rs). Confesso que os guias me ajudam a usufluir melhor do produto. Meus olhos brilham quando compro alguma coisa e vejo aquele livrinho que salvará minha vida, me recuso a não desfrutar de todos os recursos. Porém algumas vezes sou pego pela pressa, afinal, porque não ligar primeiro e ver como funciona? Nada como descobrir pelo acaso.
Semelhantemente temos essa mesma atitude na vida, não sabemos tudo sobre nós mesmos, mas porque não ir vivendo? Só que no andar da vida nos desanimamos várias vezes, nos perguntamos incessantemente porque nascemos. Repensar a forma como temos vivido é um bom começo para descobrir a resposta.
Que tal começar de uma maneira coerente? Nascemos de acordo com os propósitos de Deus e para cumpri-los! Como já dizia um famoso ateu chamado Bertrand Russel: “A menos que se admita a existência de Deus, a questão a que se refere ao propósito de vida não tem sentido”.
Ao refletir sobre o sentido da nossa existência pensamos primeiro em nós mesmos, afinal somos a “questão”. Porém nas minhas tentativas de usar determinado produto ele nunca me disse como usá-lo, pensando bem ele não se fez. “Procure dentro de si mesmo” não parece ser um bom conselho quando não fui eu que me criei.
Adiantando o assunto, fomos criados por Deus e para Deus e somente viver para Ele nos trará sentido pois Ele é nosso manual. Todos os outros caminhos nos levarão a longo caminho sem destino.
Dois caminhos parecem ser bem iguais, no entanto cumprir seu propósito de vida e ser bem sucedido é bem diferente não acha? Poderíamos ser o Cara naquilo que venhamos a fazer porém podemos falhar em alcançar os propósitos de Deus. No mundo em que vivemos temos pouco tempo e focar naquilo que realmente importa nos adianta muito a vida.
Muitas pessoas aceitaram o desafio de responder qual é o propósito da vida. O Dr. Hugh Moorhead, professor de Filosofia na Northeastern Illinois University, escreveu uma carta para 250 dos mais conhecidos filósofos, cientistas e intelectuais do mundo fazendo a seguinte pergunta: “Qual o significado da vida? Publicando as respostas em um livro muitos deram os seus melhores palpites, outros admitiram ter inventado um propósito para a vida e outros foram muito honesto em dizer que não faziam idéia, outros ainda responderam fazendo um pedido: Quando achar a resposta do propósito da vida você me conta?
Ok! But...então Deus nos deixo no escuro? “Eu criei vocês mas de verdade? Eu nem sabia porque fazia isso, logo vivam como quiserem” você talvez pense na fala de Deus! Mas não é bem assim, Ele revelou claramente nosso propósito de vida. No nosso “Manual do proprietário” Ele explica por que estamos vivos, como a vida funciona, o que evitar e o que esperar do futuro.
Deus não é só o ponto de partida da vida, Ele é a FONTE da vida. Não seria uma boa deixar a sabedoria humana (o impulso de usar o aparelho sem ao menos ter dado uma olhada no manual) e descobrir seu propósito de vida voltando-se para Deus (conversar com quem criou o produto ou ler o guia de usuário)?

Quem sou eu? Filho de Deus criado no mais pleno e verdadeiro amor.
Quem é Ele? O seu Criador, que te amou mesmo antes de você imaginar nascer!

Todas as coisas são feitas de acordo com o plano e com a decisão de Deus. De acordo com a sua vontade e com aquilo que ele havia resolvido desde o princípio, Deus nos escolheu para sermos o seu povo, por meio da nossa união com Cristo. Efésios 1:11

Um comentário:

  1. noss Gus, de fato..estamos em sintonia..rs
    mto bom o post, realmente Ele é a Fonte de vida...preguntemos ao criador o nosso propósito que na verdade já nos foi revelado!
    sabia que daria um excelente blog..rsrs
    sdd de vc Gus...
    bjs!

    ResponderExcluir